domingo, 22 de março de 2009

31 - AOS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA


Jesus disse no evangelho de Mateus capitulo 5 versiculo 6 :"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;"

Mas que justiça será essa que o Senhor está falando?


A justiça na Bíblia tem pelo menos três aspectos: o legal, o moral e o social.

A justiça Legal é a justificação, ou seja, o relacionamento certo com Deus".No entanto, não é provável que seja esta a justiça que Jesus tem em mente, já que seu discurso se dirige àqueles que já lhe pertencem.

A justiça Moral é a justiça do caráter e da conduta que agrada a Deus. O resto do sermão do monte trata da diferença entre a justiça do fariseu e a do cristão

¨Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.( Mateus 5:20 )
.

Com certeza Jesus quer dizer que desta justiça devemos ter fome e sede.
Mas ainda não é isto.Em todo o texto bíblico está claro que justiça não é apenas uma questão pessoal entre o cristão e Deus.A justiça tem que ter implicações para a sociedade em que vivemos.

A justiça Social conforme aprendemos na lei e nos profetas refere-se à busca pela libertação do homem da opressão, junto com a promoção dos direitos civis, da justiça nos tribunais, da integridade nos negócios e da honra do mundo, é preciso lutar pela justiça. Certamente, não poderemos mudar o mundo, mas poderemos influenciar, em muito, o lugar em que vivemos.

Ser humilde,reconhecer seus pecados,chorar por eles,ser manso e tratar bem ao próximo,isto tudo só terá valor se resultar na fome e na sede pela justiça que nos levará adiante, devemos ser mais atuantes em vez de ficarmos pelos caminhos da autocontemplação.

Como podemos pôr esta fome e sede de justiça em prática hoje?

Como a Igreja tem cumprido o seu "papel social" na sua cidade e no Brasil como um todo?


Qual é o padrão que queremos seguir como cristãos?

Onde queremos nossa herança?


As bem-aventuranças nos mostram que o padrão do cristianismo deveria ser frontal e totalmente oposto ao do mundo e seu sistema de injustiças.

SER CRISTÃO É SER HOMEM DE DEUS, É VIVER UMA VIDA DIFERENTE,ÚNICA E ENGAJADA EM UMA LUTA FEROZ CONTRA O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS;

ESTANDO SEMPRE PRONTO PARA FALAR E AGIR E SE NECESSÁRIO FOR,SOFRER E MORRER EM NOME DE TUDO QUE É JUSTO.

É NÃO TER NADA,NEM POSSESSÕES,NEM DIREITOS,E POR OUTRO LADO,SER HERDEIRO DE TODAS AS COISAS.

REFERÊNCIA:http://www.efatah.com/estudos/6-cristianismo/64-qualidades-do-cristao/

A paz do Senhor.

Por Josué Miguel da Silva Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários :

  1. A Paz do Senhor meu irmão! Gostei muito de suas palavras, enquanto estava lendo lembrei-me de uma passagem bíblica que retrata como é reconhecido o cristão que têm fome e sede de justiça e que procura sempre fazer o que é correto e justo para com todos e em todas as circunstâncias da vida, livro de Malaquias c 3 e v 18 que diz:"Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve."

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada irmão por seguir meu blog. Estarei sempre passando por aqui e sendo edificada.
    Continue abrindo o seu coração. Deus quer usar você cada vez mais.
    Que as bençãos do Senhor continuem te alcançando.
    Em Cristo Jesus
    Alda Lorenn

    ResponderExcluir
  3. Oi! Era só para te dizer que sugeri o teu blog com o selo "Olha que blo maneiro". passa no meu blog e segue as regras! ;)
    Bjinho Dta

    ResponderExcluir
  4. oi, Paz do Senhor!!! gostei muito do seu Blog , siga adiante, em breve nos encontraremos de novo, sempre que puder vou dar uma olhada por aqui,
    Até +,

    PauloR.C.H
    http://aumentareiminhafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor, meu irmão. Glória Deus que fazemos parte desta Justiça Maior que é o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Enquanto muitos tem se prendido em coisas pequenas,como por exemplo construir templos suntuosos ou ainda adquirir bens materiais, nós pela misericórdia do Senhor, estamos nos mobilizando para anunciar a Justiça, a saber, Jesus, a toda criatura. Que Deus nos Abençoe e nos guarde e continue nos dando Graça para estarmos firmados neste propósito, anunciar a Justiça.

    ResponderExcluir
  6. Irmão, ótimo post esse seu...

    Gostei mto. lembrei-me de um livro do Billy Graham que li, que fala sobre as bem aventuranças e quão importamte foi esse ensinamento de Jesus para que pudéssemos alcançar a felicidade plena.

    Que Fome e sede de justiça sempre esteja em nossos corações.

    Paz

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu Blog.
    Estamos precisando mesmo de Blogs que falam de Jesus e ajude nos a seguir em frente,
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. A paz do senhor querido!
    Que benção o seu blog meu irmão, que Deus continue te inspirando pra transmitir o amor de cristo.
    Um abraço e fique na paz!

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |