domingo, 22 de março de 2009

31 - AOS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA


Jesus disse no evangelho de Mateus capitulo 5 versiculo 6 :"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;"

Mas que justiça será essa que o Senhor está falando?


A justiça na Bíblia tem pelo menos três aspectos: o legal, o moral e o social.

A justiça Legal é a justificação, ou seja, o relacionamento certo com Deus".No entanto, não é provável que seja esta a justiça que Jesus tem em mente, já que seu discurso se dirige àqueles que já lhe pertencem.

A justiça Moral é a justiça do caráter e da conduta que agrada a Deus. O resto do sermão do monte trata da diferença entre a justiça do fariseu e a do cristão

¨Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.( Mateus 5:20 )
.

Com certeza Jesus quer dizer que desta justiça devemos ter fome e sede.
Mas ainda não é isto.Em todo o texto bíblico está claro que justiça não é apenas uma questão pessoal entre o cristão e Deus.A justiça tem que ter implicações para a sociedade em que vivemos.

A justiça Social conforme aprendemos na lei e nos profetas refere-se à busca pela libertação do homem da opressão, junto com a promoção dos direitos civis, da justiça nos tribunais, da integridade nos negócios e da honra do mundo, é preciso lutar pela justiça. Certamente, não poderemos mudar o mundo, mas poderemos influenciar, em muito, o lugar em que vivemos.

Ser humilde,reconhecer seus pecados,chorar por eles,ser manso e tratar bem ao próximo,isto tudo só terá valor se resultar na fome e na sede pela justiça que nos levará adiante, devemos ser mais atuantes em vez de ficarmos pelos caminhos da autocontemplação.

Como podemos pôr esta fome e sede de justiça em prática hoje?

Como a Igreja tem cumprido o seu "papel social" na sua cidade e no Brasil como um todo?


Qual é o padrão que queremos seguir como cristãos?

Onde queremos nossa herança?


As bem-aventuranças nos mostram que o padrão do cristianismo deveria ser frontal e totalmente oposto ao do mundo e seu sistema de injustiças.

SER CRISTÃO É SER HOMEM DE DEUS, É VIVER UMA VIDA DIFERENTE,ÚNICA E ENGAJADA EM UMA LUTA FEROZ CONTRA O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS;

ESTANDO SEMPRE PRONTO PARA FALAR E AGIR E SE NECESSÁRIO FOR,SOFRER E MORRER EM NOME DE TUDO QUE É JUSTO.

É NÃO TER NADA,NEM POSSESSÕES,NEM DIREITOS,E POR OUTRO LADO,SER HERDEIRO DE TODAS AS COISAS.

REFERÊNCIA:http://www.efatah.com/estudos/6-cristianismo/64-qualidades-do-cristao/

A paz do Senhor.

Por Josué Miguel da Silva Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |