sexta-feira, 27 de março de 2009

32 - BODA ( FESTA DE CASAMENTO) ETERNA


Quando falamos ou pensamos em uma Noiva, logo nos vem á mente o casamento e os elementos que acompanham este acontecimento tão importante.

O Noivo,a noiva com seu lindo vestido e a Festa,são imprecindíveis ao evento, que deve estar alicerçado é claro sobre o amor.

O Noivo com toda certeza já esta preparado, pronto para a feliz união.

O Vestido deve estar impecável sem mancha ou ruga. Afinal a noiva será o foco das atenções, nesse grande dia todos estarão olhando para ela.

"Apresentando a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Efésios 5 : 27)

Assim a festa será inesquecivel!!!

Mas o casamento moderno é bem diferente do descrito acima ,não a mais a alegria que o profeta Isaias mencionou em seu livro capitulo 61,versiculo 10:

¨Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.¨

Hoje a noiva/igreja porta-se com displicência, usando vestes que procuram tão somente saciar a vaidade de sua carne.

¨Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.¨
(Rm 8:6,7).

Despreza a solenidade da festa(Bodas), voltando sua atenção as futilidades, dando pouca atenção a vontade do Noivo/Jesus;com a boca fala de pureza e santidade, mas seu coração está cheio de mentira, fornicação, prostituição, vícios, falta de amor, cobiça, entre tantos outros males que maculam seu Vestido.

"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;" (Isaías 29 : 13)

Nas escrituras sagradas o Senhor disse: Unir-se-a o homem a mulher e ambos serão uma só carne na minha presença(Gn 2:24), deixando bem claro que a União do homem com a mulher é "eterna", assim como o casamento da igreja com Jesus Cristo.

Mas pelo que tudo indica o preceito de Deus está a beira da extinção. Ouve o tempo em que as uniões eram muito mais estáveis,os noivos preocupavam-se em honrar seus votos,lutando por seus casamentos.
Hoje há uma avalanche de Divórcios no Judiciário, fruto da intolerância, da arrogância, do egoísmo, da falta de amor que tomaram conta da Sociedade atual.

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
(Mt 24: 12).

Que a noiva/igreja venha a honrar o noivo/Jesus Cristo, ter temor, que é o princípio da sabedoria (Pv 9:10) e o conhecimento do Santo, a PRUDÊNCIA.

¨Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.¨
(Ap 3:18)

¨Pois o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos.E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.

VIGIAI, POIS, PORQUE NÃO SABEIS O DIA NEM A HORA EM QUE O FILHO DO HOMEM (O NOIVO) HÁ DE VIR¨.(Mt 25.1-13)


Para no por vir venha a comemorar com o noivo sua BODA ETERNA.

Por Presbítero Marcos Brandão Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |