quarta-feira, 8 de abril de 2009

36 - CONFIANDO A DEUS AS NOSSAS CRIANÇAS

Confiança é indispensável para uma vida de comunhão e intimidade com Deus.

O Salmo 40:4 diz que ¨Bem aventurado é aquele que põe no Senhor a sua Confiança¨.

Ainda no salmo 71:5, o salmista reconhece que desde a sua mocidade o Senhor nosso Deus é a sua Esperança e a sua Confiança.

Salomão nos orienta em seu livro Eclesiastes capítulo 12:1 ¨Lembra do teu criador nos dias da tua mocidade¨...

E em Provérbios 22:15 diz: Instrui o menino o caminho que deve andar para que assim quando envelhecer não venha se desviar dele.¨

Portanto vemos que havia uma verdadeira preocupação em instruir as crianças no que e em quem confiar,cresciam convictas que o Deus de Israel,era o único DEUS criador de todas as coisas e que tinha prazer em abençoar aqueles que se rendiam aos seus pés em total OBEDIÊNCIA.¨Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.¨(Sl.37: 5)Assim cresciam crianças como Daniel,Sadraque,Mesaque,Abdinego,Davi entre tantas outras.

Tenha certeza Deus não mudou. ¨Porque eu, o SENHOR, não mudo;¨ (Ml 3:6) Ainda quer abençoar seu povo, mas a humanidade é eterna mutante nas mãos de um sistema corrupto e diabólico.Assim como seus pais as crianças conhecem um Deus de que apenas ouviram falar, desconhecem o Deus todo poderoso criador do céu e da terra e nem fazem idéia de quem é JESUS e da necessidade de Salvação. São expostas a meios de comunicação que as influenciam e incentivam a manifestarem as obras da carne: ¨adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias sem saberem que cometendo tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gl 5.20-21

Assim crescem nossas crianças envoltas em misticismos, longe de Deus, afugentados em seus medos e sem fé, mau aprendem a andar e já estão de baixo de condenação; sem terem a menor chance de manifestarem os verdadeiros frutos do Espírito: ¨o amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.¨ Gl 5.22.

Como alguém pode ensinar ou ainda querer que seus filhos creiam num DEUS que tudo pode se nem eles mesmos crêem neste Deus tendo em vista seus comportamentos.

"Porque o SENHOR disse:Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca,e com os seus lábios me honra,mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens,em que foi instruído”(Isaías 29: 13)


"Sem fé é impossível agradar a DEUS." (Hebreus 11 : 6)

Vamos ensinar nossas crianças, pois eles são a igreja de amanhã, para anunciarem o verdadeiro evangelho da salvação em JESUS CRISTO e libertem a muitos para que nunca falem como néscios dizendo: ¨Não há DEUS. Se corrompendo, fazendo-se abomináveis em suas obras, sem nunca praticarem o bem.”(Salmos 14: 1)”.

A paz do SENHOR.

Por presbítero Marcos Brandão Leite Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |