domingo, 18 de setembro de 2011

175 - O UMBIGO DA ALMA


Palavras de Jesus no evangelho de João capítulo 3 versículos 5 e 6:

“Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.”


Seguir a Jesus, ser seu discípulo não é o mesmo que seguir um mestre moral, um reformador social, adotar uma escola de conhecimento ou muito menos seguir uma ideologia.

Seguir a Jesus não é termos um grande teórico que vai nos ensinar o que fazer, como devemos viver ou coisas que devemos acreditar.

Seguir a Jesus implica em uma experiência de transcendência, uma abertura para o universo espiritual, para uma nova realidade.

A bíblia usa expressões como passar da morte para vida, passar das trevas para luz ,Jesus no versiculo citado no início do texto usa nascer de novo e nascer do espírito.

Mais importante do que a figura de linguagem usada é sabermos que seguir a Jesus implica em uma experiência de ruptura, de rompimento, que existe um antes e um depois.

Assim como temos um nascimento biológico, físico que é a figura do nascer da água, também nós temos um nascimento espiritual.

Existe um momento de nossas vidas quando a realidade espiritual, a própria realidade de Deus se descortina, se abre e se torna uma experiência pessoal para cada um de nós.

Nascer da carne e do espírito significa que assim como o nosso umbigo no nosso corpo físico demonstra que temos origem em outro organismo físico também a nossa consciência demonstra que nós temos origem em outra Consciência.

A consciência é O UMBIGO DA ALMA.

Nascer de novo é a experiência de quando o Espírito de Deus está unido ao nosso espírito, quando passamos a interagir conscientemente e voluntariamente com Ele.

É quando nos rendemos e dizemos a Deus que abrimos mão do controle de nossas vidas e queremos agora experimentar o Seu Espírito agindo sobre o nosso espírito.

A minha oração de hoje é que o Espírito de Deus faça com que o meu espírito possa nascer para essa realidade espiritual.

Que a minha vida se explique por uma relação com dimensões da existência humana que estão para além dos nossos sentidos físicos.

Que eu tenha o privilégio de nascer de novo e de conhecer a Deus, o Seu espírito.

Eu convido a você a fazer esta mesma oração.

Que Deus abençoe a todos.


Ed René Kivitz


Fonte:http://www.ibab.com.br/


*VISITE TAMBÉM:
POINT RHEMA - http://pointrhema.blogspot.com/ VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |