quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

013 - PAI NOSSO!



❝ Orar é se reconhecer fraco, incapaz e dependente de DEUS! Nada disso agrada o ser humano que desde criança é ensinado a ser independente e, quando cresce, consome livros de auto-ajuda! Portanto, a oração é a negação da auto-suficiência!

JESUS ensina que orar não é ficar repetindo palavras como fazem os pagãos! Não é entoar sons hipnóticos como os mantras tibetanos ou usar de palavras mágicas ou fórmulas secretas para liberar algum tipo de energia cósmica! A oração não é SHAZAM ou o ABRACADABRA do cristão! Orar é comungar com DEUS nossas necessidades, sentar-se ao lado dele e conversar sobre elas!

Mas por que orar se DEUS sabe de antemão o que precisamos ou vamos pedir? Porque Ele quer enxergar dependência em nós e porque gosta quando conversamos com Ele! Orar é fazer o caminho inverso do homem no ÉDEN, que quis ser independente de DEUS, auto-suficiente e dono de seu próprio nariz! A oração nos põe de volta em nosso devido lugar!

Antes de ensinar a oração conhecida como ❝Pai Nosso ❞  JESUS condenou a mera repetição de palavras, portanto o ❝ Pai Nosso ❞  não é uma oração para ser repetida! Trata-se de um modelo de como devemos orar! Não é ❝ o que❞ , mas ❝ o como! ❞

Primeiro vem o reconhecimento da posição que DEUS ocupa, no céu, acima de nós, e de sua santidade, que significa separação do mal! Equivale reconhecer que os nossos interesses particulares podem não ser os interesses de DEUS, que vê o cenário todo de cima e sabe o que é melhor para nós!

Daí o ❝ venha a nós o teu reino ❞  e não o contrário! Os interesses do céu devem prevalecer sobre os da terra! É só após reconhecermos o que DEUS é, e que ele tem a primazia, que vêm os pedidos, que são basicamente para o suprimento das necessidades físicas e de proteção, intercalados com um pedido de perdão!

Esse perdão não é o perdão judicial de nossos pecados, que recebemos por graça (Favor imerecido)
 e pela fé em JESUS! Aqui é um perdão parental, relativo! É a condição momentânea para recebermos o que pedimos! É como se meu pai dissesse: ❝ Você não vai ganhar a bicicleta enquanto não fizer as pazes com sua irmãzinha! ❞

Mas como perdoar? Com o perdão de quem já foi perdoado! Aí sim, o perdão judicial, absoluto! Para entender melhor isso, veja como o apóstolo PAULO coloca o perdão em sua carta aos colossenses: ❝ Assim como CRISTO perdoou vocês, perdoem também os outros! ❞ Do ponto de vista judicial, só consigo perdoar porque fui perdoado!

Você já foi perdoado de todos os seus pecados? Esse perdão pleno e absoluto você só obtém porque JESUS pagou o preço em seu lugar morrendo na cruz e ressuscitando! DEUS quer perdoar! Esta é a primeira oração que você deve fazer! ❞ (Mário Persona) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |