terça-feira, 26 de junho de 2018

033 - VIDA, VISÃO E TESTEMUNHO!



❝ A Bíblia descreve o homem como espiritualmente morto em seus pecados! Portanto eu e você nascemos insensíveis, incapazes de perceber o peso de nossos pecados ou de avaliar o juízo que pesa sobre nós! Se você ainda não crê em JESUS como seu Salvador, esta continua sendo sua condição!

É preciso receber a vida de DEUS; é preciso você nascer de novo, até para ter sensibilidade suficiente para perceber sua condição!

A convicção de seus pecados e o arrependimento não vêm de uma grande sacada que você teve ou como conseqüência de sua espiritualidade! Nem é fruto da comparação que você faz de suas atitudes com uma lista de leis e mandamentos, mesmo porque muita gente nem considera como pecado aquilo que a Bíblia diz ser! A convicção genuína só acontece por obra do ESPÍRITO SANTO e por meio da vida que você recebe de DEUS!

Os dois cegos pedem a JESUS que tenha compaixão deles e o chamam de ❝ Filho de Davi ❞! Eles reconhecem que JESUS é o Messias, o Enviado a Israel! O livro do profeta ISAÍAS garantia que o Messias seria capaz de livrar os cegos da escuridão, e é nisso que aqueles dois cegos crêem!

Primeiro eles precisaram crer para depois ver! Percebe que é exatamente o oposto de ❝ ver para crer ❞? Sua salvação também depende de crer para ver! Antes mesmo de você ganhar visão suficiente para compreender a Palavra de DEUS é preciso que creia em JESUS como seu Salvador!

Em seguida trazem a JESUS um homem mudo e endemoninhado! O demônio é expulso e o mudo passa a falar! Enquanto a multidão se maravilha dizendo que nunca viram isso em Israel, os fariseus ficam indignados!

Você percebeu a ordem dos eventos? A menina recebeu vida, os cegos receberam a visão e o discernimento, e o mudo passou a falar, dando seu testemunho! É preciso nascer de novo, receber a vida, a salvação e a visão de DEUS, para poder falar das maravilhas que ele preparou para todo aquele que crê! Tudo vem de DEUS para que toda a glória seja dada a Ele!

Da próxima vez que alguém lhe falar de JESUS, pergunte se essa pessoa tem certeza do perdão dos pecados e da vida eterna! Se não tiver, pode ser que ela acredite que vida, visão e salvação sejam coisas recebidas por esforço próprio! Ela pode achar que o fato de falar de JESUS para outros conta pontos para ser salva! Não conta!

Somente aqueles que receberam de JESUS a salvação pela fé podem falar com certeza para um mundo que mais parece um campo pronto para a colheita! ❞ (Mário Persona) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |