domingo, 5 de agosto de 2018

038 - CRIANÇAS MIMADAS!



JESUS terminou seu recado a JOÃO BATISTA, dizendo: ❝ Feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa! ❞ JOÃO tinha dúvidas a respeito de JESUS, mas não duvidava de JESUS! Por isso perguntou a ele, e não a outro! Você tem dúvidas a respeito dele, ou duvida dele?

JESUS não reage com indignação às dúvidas de JOÃO, não o repreende por isso e nem tenta dar o troco falando de seus defeitos! Ao contrário, ele se volta para a multidão e fala bem de JOÃO!

JOÃO tinha sido o precursor do Messias, uma espécie de mestre de cerimônia, aquele que apresenta a atração principal e depois abandona o palco e os holofotes!

Os profetas do Antigo Testamento tinham profetizado até JOÃO! Tinham profetizado da vinda de JOÃO e de seu anúncio do Messias! Portanto, no momento em que JOÃO subiu ao palco e ligou seu microfone, os judeus deviam saber que o Messias tinha chegado e aguardava nos bastidores!

Mas assim como não deram ouvidos a JOÃO, os judeus não dariam ouvidos a JESUS! Por isso JESUS lhes diz: ❝ Quem tem ouvidos ouça!JOÃO tinha vindo no ESPÍRITO e poder de ELIAS, um profeta do Antigo Testamento que também vivia no deserto e se vestia igual a JOÃO! Aceitar o testemunho de JOÃO era o mesmo que reconhecer o Messias! Rejeitar seu testemunho era o mesmo que rejeitar o Messias e o seu reino!

Nunca ninguém teve uma posição tão importante quanto JOÃO BATISTA! Mas agora até o mais insignificante cidadão do reino dos céus desfrutava de uma posição e um privilégio maior do que o dele! Não apenas como arauto do Messias, mas participando da nova ordem de coisas que JESUS estava inaugurando! O rei de um reino que era dos céus estava agora na terra!

E como as pessoas reagiam a isso? Uns queriam tomar esse reino de assalto para acabar com ele! Outros estavam dispostos a fazer o possível e o impossível para participar dele!

JESUS diz que os judeus estavam reagindo como crianças mimadas e indiferentes! O som de uma música alegre não era suficiente para motivá-las a dançar! E uma história triste não tinha qualquer efeito sobre suas emoções!

JOÃO tinha vindo como um homem regrado, ascético, que comia gafanhotos e se abstinha até de tomar vinho, e eles o acusavam de ser possesso de demônio! JESUS vivia como um homem comum, comendo e bebendo, e eles o acusavam de comilão e beberrão! Como satisfazer gente assim? Não tem como! ❞ (Mário Persona)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |