terça-feira, 14 de agosto de 2018

039 • OS FILHOS DA SABEDORIA!



Não existe argumento para quem deliberadamente deseja duvidar de JESUS! Por isso ele diz: A sabedoria é justificada por seus filhos! ❞ (Lucas 7:35)

Como entender isso?

Primeiro é preciso entender que JESUS é a Sabedoria! Em 1ª Coríntios diz que ele foi feito sabedoria para os que crêem! No livro de Provérbios a sabedoria é personificada! Mas, afinal, por que a sabedoria é justificada pelos seus filhos?

DEUS tem a sabedoria absoluta, ninguém mais! Quando eu me justifico, isto é, reputo a mim mesmo por justo, faço isso adotando um padrão de justiça! Minhas idéias, meu raciocínio, minha cultura, tudo isso faz parte do padrão de certo e errado que eu crio para mim!

O problema é que esse padrão é mutante! As coisas que hoje considero certas, não são as mesmas de dez anos atrás, e provavelmente serão diferentes de minha opinião daqui a dez anos! Você considera antiquadas as idéias de seus pais e avós, mas se esquece que seus filhos e netos pensarão o mesmo de você!

Portanto, quando eu adoto como justo o meu padrão, excluo o padrão divino! Quando adoto por certa a minha opinião, excluo a opinião divina! Quando a minha sabedoria é a referência, automaticamente jogo para escanteio a sabedoria divina! Acabo agindo como filho ou resultado de minha própria sabedoria!

Como consequência, se justo é o que eu sou, então DEUS é injusto, porque o meu padrão necessariamente é diferente do dele! Mas se creio em JESUS, se nasci de novo como filho de DEUS, justifico a DEUS! Tenho a ele como justo!  A sabedoria é assim justificada por seus filhos!

Agora pense no que disse PAULO aos Colossenses 2:3 Em JESUS estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência!  

Ao crer em JESUS como seu Salvador o ESPÍRITO SANTO de DEUS vem habitar em você! Todos os tesouros da sabedoria e da ciência de DEUS que estão em CRISTO ficam disponíveis para você! Sabendo disso, você teria coragem de confiar em sua própria sabedoria, em seguir o padrão criado por sua razão?

O paradoxo disso é que não são os sábios segundo os padrões humanos que entendem isso! São os pequeninos! (Mário Persona)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |