quarta-feira, 23 de setembro de 2009

68 - EVANGELHO COM GÁS


Certa vez um pregador disse que a igreja tinha deixado de cumprir a missão para a qual foi chamada: levar o nome de JESUS por todas as nações.

Até ai tudo bem, pois realmente a principal missão da igreja tem cido esquecida, sendo substituida por outras "prioridades" geralmente de ordens pessoais.

Continuando ele argumentou que a missão de uma marca famosa de refrigerante era que cada habitante da terra pudesse experimentá-la pelo menos uma vez e, com um século de existência, ela já estava cumprindo sua missão. E a igreja, em dois mil anos de história, não cumpriu a sua.

Podemos pensar, como uma empresa que está vendendo uma bebida e que busca apenas o lucro pode estar exercendo sua missão melhor do que nós, a igreja, que temos a mensagem de vida eterna?

Mas este é um argumento furado!

Como podemos comparar missões com a venda de um refrigerante?

O evangelho tem que ser vivido, a mensagem não pode ser só falada e sim encarnada pela pessoa que a está levando.

A igreja tem tratado a mensagem do evangelho como se um bom marketing e investimento financeiro pudesse resolver.

Na década de 90 o Brasil houve um alto índice de missionários que retornaram do campo precocemente por falta de preparo, problemas de caráter e sustento adequado.

JESUS, em sua missão de salvar o mundo, encarnou-se para viver o que vivemos e mostrar que existe uma vida melhor

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1.14).

Só se pode ver a glória de DEUS através da encarnação da missão no mensageiro.

Não é só a mensagem, mas é também a vida. A experiência nos mostrou que não podemos mais chegar em um lugar, longe ou perto, falar de JESUS e simplesmente virar as costas.

Não foi este o exemplo que CRISTO nos deixou. Temos que estar, viver e entender o lugar e as pessoas e, através da mensagem, com a vida de CRISTO em nós, transformar as pessoas e o meio em que vivem.

Realmente não estamos fazendo missões do jeito que deveríamos, pois nos prendemos ao nosso mundinho e esquecemos da grande comissão.

Mas tenha a certeza, que não é com os valores, métodos e números de uma multinacional que devemos nos comparar.Muito menos o evangelho com um mero refrigerante.

Pois a palavra de DEUS depois de aberta não volta vazia, e nem perde o gás!


Que DEUS nos ajude a servi-lo com maestria.

Graça e paz.


Referência: http://evandronews.blogspot.com/


Postado por Odair Mercham Junior


*VALE A PENA, VISITE: EMEURGÊNCIA - http://www.emeurgencia.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |